O presidente Lula (PT) cumpriu, nesta segunda-feira (1º), agenda na Bahia, mais especiicamente em Feira de Santana, onde entregou a duplicação do lote 6 da BR-116 e assinou as licitações para a duplicação do Contorno Leste da cidade e para a duplicação de trecho da BR-101.
“Começamos a fazer a primeira colheita agora, ainda temos dois anos pela frente. Queremos deixar a Bahia mais impecável, com melhor qualidade de vida”, afirmou o presidente no evento. A duplicação da BR-116 foi feita entre as cidades de Santa Bárbara e Feira de Santana, trecho de cerca de 34 km. A ordem de serviço da obra de duplicação do lote 5 da BR-116, que liga Santa Bárbara a Serrinha, também foi assinada na ocasião.
Ao lado de Lula, estavam no evento o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT); a primeira dama Janja Lula da Silva; o prefeito de Feira de Santana, Colber Martins; e os ministros Jader Filho (das Cidades) e Renan Filho (dos Transportes), que também assinaram ordens de serviços para duplicações e pavimentações de rodovias, além da finalização trechos remanescentes da ferrovia integração oeste-leste FIOL.
O presidente ainda realizou uma visita à Nova Sede do Colégio Estadual de Tempo Integral Ana Angélica Vergne de Morais, acompanhado dos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Margareth Menezes (Cultura).
Durante seu discurso, Lula rejeitou o rótulo de “pai dos pobres” e afirmou que é a “encarnação” do povo ocupando espaços de poder. “As coisas estão dando certo não porque o Lula é pai de pobre, Lula não é o Lula. Sabe o que eu sou? Eu sou vocês. Vocês que me fizeram ser assim. Eu sou a encarnação de vocês […] Nós fomos eleitos para cuidar de mulheres, homens, crianças, adolescentes; cuidar do povo brasileiro, que é o que precisa acontecer nesse país”, afirmou o presidente.
Metro1